Agora seu campeonato de futebol também tem artilharia!

Artilharia

Já é possível gerenciar a artilharia de seu campeonato de futebol no Webcup, tornando-o mais criterioso, divertido e empolgante. Para isto existem duas restrições simples. A primeira é que os times participantes devem possuir donos (outros usuários cadastrados) e jogadores. A outra é que o campeonato não pode ser do tipo Grid, onde todos os competidores enfrentam todos os seus adversários por várias rodadas, somando pontos por colocação.

É muito simples o gerenciamento de artilharia. Ao editar seu campeonato, o administrador clica em “Editar detalhes” e, então, na aba “eventos”. Para adicionar um novo evento, é só clicar em “adicionar evento”. É possível, então, selecionar o time e jogador para quem será atribuido o evento e escolher o tipo de evento, colocar a aquantidade e tempo de ocorrência. Se o usuário clicar em um time que não tenha um dono, o cursor mostrará que não é possível selecionar o time.

Caso o usuário selecione um time que tenha dono, mas que não tenha jogador, o sistema não considerará o evento e ele não será atribuido aos dados do campeonato.

Os tipos de eventos são: gol, gol contra, assistência, cartão amarelo e cartão vermelho. A interface amigável ainda permite apagar o evento clicando no cestinho ao lado da linha. Aí é só dar om “ok” e então salvar a edição de seu campeonato. Estes eventos podem ser vistos em “Estatísticas” na página do campeonato. O usuário escolhe o tipo de estatística que deseja e os dados são mostrados de acordo.