Webcup

Ajuda

FAQ

Para fazer o cadastro, clique no botão "Cadastre-se grátis" no canto superior direito ou clique aqui. Um formulário de cadastro será exibido. Basta preencher os dados obrigatórios, concordar com os termos de uso e clicar no botão "cadastrar". Pronto, já está cadastrado.

Para criar um campeonato você deve estar logado e seguir o caminho "Menu > Campeonatos > Criar Campeonato" ou clicar aqui. É só seguir os 3 passos para criação e aí é só gerenciar seu campeonato.

Para criar um time você deve estar logado e seguir o caminho "Menu > Times > Criar time" ou clicar aqui. Você pode preencher os dados do seu time, incluir uma imagem do escudo e uma imagem de capa para a página do seu time. O único dado obrigatório é o nome. Aí é só clicar em "Salvar".

Ao criar um time, o usuário pode de imediato incluir os jogadores na aba "Jogadores". Ou, caso já tenha um time criado, basta clicar no botão "Editar time" na página Meus times. Feito isto, utilize a aba "Jogadores" para gerenciar os jogadores do seu time.

Para verificar as estatíticas de um de seus times basta clicar no botão "Ver time" na página Meus times. Você terá acesso à ficha do time, seus jogadores, campeonatos e suas estatísticas na aba "Estatísticas".

Para verificar as estatíticas de um de seus times basta clicar no botão "Ver time" na página Meus times. Você terá acesso à ficha do time, seus jogadores, campeonatos e suas estatísticas na aba "Estatísticas".

Na página de um campeonato, é possível ver a artilharia acessando a aba "Estatísticas" do mesmo. Se o campeonato tiver eventos de gol lançados nos jogos, será exibida uma lista ordenada dos jogadores com maior número de gols do campeonato. Caso deseja ver a artilharia de um campeonato que não participa, basta buscá-lo no campo de pesquisa no topo da página.

É possível ver os dados de cada jogo de um campeonato clicando no botão "Detalhes" localizado abaixo de cada partida na página do campeonato. Se o jogo não tiver nenhum dado cadastrado, o botão de detalhes não será exibido.

Para se inscrever em um campeonato, é preciso que o mesmo esteja com o status "Em preparação" e que o dono do campeonato tenha habilitado as inscrições nas opções avançadas desse mesmo campeonato. Se o campeonato estiver com as inscrições em aberto, com o status "em preparação" e você estiver logado no Webcup, aparecerá o botão verde "Inscrição" na página do campeonato. Então é só escolher seu time, escrever uma mensagem e enviar para o administrador.

Ao criar um campeonato e salvá-lo, o administrador tem a opção de enviar convites para usuários cadastrados no Webcup. Para isto, basta clicar no ícone de envelope ao lado de um dos times/jogadores na aba "Competidores" da página de edição do campeonato. É preciso preencher com o e-mail do usuário e, se desejar, escrever uma mensagem para ele.

O convite para um campeonato pode ser visto pelo seu e-mail ou na página de solicitações no Webcup. Depois de abrir o e-mail e clicar em "Aceitar convite", você será redirecionado para a página do Webcup onde é só escolher uma entre as três opções: usar o time criado pelo dono do campeonato, usar um de seus times ou criar um time novo. Se o convite vier enquanto você estiver logado, irá aparecer junto ao seu nome de usuário no canto superior direito da página um sinal avisando que existe uma solicitação. Ao entrar em solicitações, basta clicar em "Aceitar" e escolher uma das três opções.

Para entrar em contato com a equipe do Webcup, acesse a página de Contato e Suporte. É preciso colocar seu nome, e-mail e a mensagem no campo de mensagem. Após clicar em "Enviar", uma mensagem confirmará o sucesso do envio.

Para reportar um problema no Webcup, acesse a página de Contato e Suporte. Coloque seu nome, e-mail e o problema no campo de mensagem. Após clicar em "Enviar", uma mensagem confirmará o sucesso do envio.

Para incluir a tabela do seu campeonato dentro do seu site é muito simples. Ao visualizar o campeonato, aparecerá no menu superior um botão de compartilhamento nas redes sociais. Dentre elas, existe a opção “embed”. Ao clicar nesta opção, uma janela irá abrir para preencher altura e largura da caixa (objeto) que mostrará o campeonato em sua página. Depois disso, basta colocar o código exibido em seu site.

O logo do seu time pode ser facilmente mudado seguindo o caminho: Menu>Times>Meus Times>Editar Time. Abaixo da imagem do logo tem a opção “alterar imagem”, basta clicar nela e escolher a imagem que deseja substituir a atual. Depois de escolhida, basta confirmar clicando no check verde.

Para inserir artilharia, você deve inserir eventos de gols nos jogos do seu campeonato. Para isso, os times participantes devem ser de usuários cadastrados e possuir jogadores. Além disso, o campeonato não poderá ser do tipo Grid e a modalidade deve ser Futebol. Na página de edição do campeonato, clique em "Editar detalhes" abaixo da partida que deseja inserir os dados. Na janela aberta, clique na aba "Eventos" e pronto, basta adicionar os eventos seguindo os passos: clicar no botão "Adicionar Evento" > procurar o time > procurar o jogador > escolher o evento a ser inserido (gol) > quantidade do evento escolhido > instante que foi realizado o evento. Terminado de preencher os dados, clique em "OK" e depois salve seu campeonato. Os dados de artilharia poderão ser vistos na aba de Estatísticas da página de visualização do campeonato.

Para inserir cartões e outros eventos, os times participantes devem ser de usuários cadastrados e conter jogadores. Além disso, o campeonato não deve ser do tipo Grid e a modalidade deve ser Futebol. Na página de edição do campeonato, clique em "Editar detalhes" abaixo da partida que possui os dados a serem inseridos. Na janela aberta, clicar na aba "Eventos". Para cada jogador e tipo de evento siga os passos: clicar no botão "Adicionar Evento" > procurar o time > procurar o jogador > escolher o evento a ser inserido > quantidade do evento escolhido > instante que foi realizado o evento. Terminado de preencher os dados clicar em "OK" e depois salvar seu campeonato. Os dados de cartões poderão ser vistos na aba de Estatísticas da página de visualização do campeonato.

Para inserir suspensões, os times participantes devem ser de usuários cadastrados e conter jogadores. Além disso, o campeonato não devem ser do tipo Grid e a modalidade deve ser Futebol. Na página de edição do campeonato, clique em "Editar detalhes" abaixo da partida que possui os dados a serem inseridos. Na janela aberta, clicar na aba "Suspensões". Então siga os passos: procurar o time > procurar o jogador > colocar o número de jogos que ele será suspenso > descrever o motivo. Clicar no ícone de check e dar "OK". A cada novo jogo que o time participará, o administrator decide se o jogador que está com suspensão pendente ficará de fora ou não. Para isto, ele deve clicar em "Editar detalhes" abaixo da próxima partida e depois na aba "Suspensões". Na lista "Cumprir suspensão", o administrador clicará no jogador que irá cumprir neste jogo. Então o jogador irá para a lista abaixo, "Jogadores suspensos". Clique em "OK" e não esqueça de salvar o campeonato. Se o jogador tiver mais de uma suspensão, conforme ele vai sendo suspenso, o número de suspensões decresce automaticamente. Os dados de suspensões poderão ser vistos na aba de Estatísticas da página de visualização do campeonato.

Na página de edição do campeonato, na aba "Fase de grupos", cada competidor possui um ícone de balança em sua linha de pontuação. Este ícone serve para acrescentar ou retirar pontos do competidor. Para adicionar pontos extras, seguir os passos: clicar na balança e preencher com um número positivo o campo para pontos. É possível também justificar o benefício. Clicar então em "Adicionar" e fechar a janela. Não se esqueça de clicar em "Salvar" no topo da página de edição. Todas as inserções de pontos poderão ser vistas abaixo da tabela do campeonato. O competidor que for beneficiado terá uma marcação (asterisco) vermelha junto ao nome.

Na página de edição do campeonato, na aba "Fase de grupos", cada competidor possui um ícone de balança em sua linha de pontuação. Este ícone serve para acrescentar ou retirar pontos do competidor. Para retirar pontos, basta clicar na balança e preencher com um número negativo o campo de pontos. O administrador também poderá justificar a penalização. Clicar, então, em "Adicionar" e fechar a janela. É preciso clicar em "Salvar" no topo da página de edição. Todas as inserções de pontos poderão ser vistas abaixo da tabela do campeonato. O competidor que for punido terá uma marcação (asterisco) vermelha junto ao nome.

Primeiro é preciso que o dono do campeonato permita que os competidores enviem os resultados. Para isso, ele deverá ir na tela de edição do campeonato e clicar em "Opções Avançadas". No tópico "Resultados enviados pelos competidores", deverá dar um check para permitir envio de resultados e clicar em "Salvar". Depois disso, você poderá adicionar os resultados acessando a página "Meus times" > no time que deseja inserir o resultado, clicar em "Ver time" > clicar na aba "Jogos". Na parte inferior da página estão os jogos que você poderá submeter resultados. Depois de adicionar os resultados, clique em "Submeter Resultado". O dono do campeonato receberá uma notificação para aceitar os resultados colocados por você. Depois de aceito, os resultados irão para a parte superior da página "Jogos".

Nas páginas de campeonatos, times ou ligas, existe um quadro de seguidores. O visitante que clicar na estrela do canto direito do quadro, passa a ser um seguidor. Você poderá ver os times que segue da seguinte forma: clicar no menu principal > Times > Meus Times > Times que sigo. No caso de campeonatos, ou ligas o percurso é semelhante. Além disso, você aparecerá no quadro de seguidores do time, campeonato ou liga que estiver seguindo.

Na página de edição do campeonato, na aba "Fase de grupos", cada competidor possui uma mãozinha em sua linha de pontuação. Este icone serve para marcar zona de classificação, zona neutra ou zona de rebaixamento. Clicando uma vez, o time irá para a zona de classificação, na segunda vez ele irá para uma zona neutra e na terceira, para a zone de rebaixamento. Note que o ícone muda indicando o que vai acontecer na próxima vez que clicar. Além disso, quando o competidor foi para a zona de classificação, ele fica com a cor verde do lado do nome. Se for para a zona derebaixamento, fica vermelho. Se pular sem querer de um status para outro, basta ir clicando até voltar para o status que deseja. Não esquecer de clicar em "Salvar" no canto superior da paǵina.

Para usar seu próprio time em um campeonato criado por você mesmo, você precisa ter algum time criado e então seguir o passo a passo a seguir:
  1. Entrar em modo editar no seu campeonato;
  2. Clicar na aba competidores;
  3. Escolher um dos times que deseja substituir pelo seu time e clicar no ícone do envelope que há a frente do nome;
  4. Após clicar no botão do envelope uma tela será aberta para você escolher a opcão que deseja;
  5. Selecione um dos seus times listados na última opção que aparece na janela;
  6. Clique no botao "Usar meu próprio time".

Entre no modo editar do campeonato;
Clique na aba competidores;
Clique no ícone do envelope a frente do nome do time que deseja assumir;
Depois basta escolher entre as opções;
Pronto, agora este time faz parte da sua lista pessoal.